sábado, 25 de junho de 2011

novas dicas para alimentação !

Boa noite !

vamos as dicas:
primeiro três dicas básicas da minha nutricionista:
* NUNCA pular refeições; mesmo que não queira faça uma refeição leve;
*fazer as suas refeições em HORÁRIOS regulares;
*NUNCA ficar muito tempo sem se alimentar ou o seu organismo começa a acumular gorduras por achar que vi precisar!
Bom da nutricionista são essas.

agora vamos pro meu médico,
eu faço a dieta dos pontos com um médico aqui da minha cidade. Com a dieta, o remédio e exercício eu perdi aproximadamente 8 Kg em um mês, então vou começar a passa aqui as dicas que ele passa pra mim.
eu como 800 pontos por dia, ou seja, não passo fome. Desses pontos 100 é o meu lanche da tarde, que faço a maioria das vezes em frutas e dividido em duas refeições já que elas são bem leves.
(cada porção dessas que eu vou colocar aqui equivale a 50 pontos, sendo assim você come duas vezes atarde).

ABACAXI: 2 fatias
ABACATE: 01 colher de sopa.
AMEIXA AMARELA: 03 unidades medias.
AMEIXA VERMELHA: 03 unidades grandes.
BANANA: 01 unidade média.
CAJU: 03 unidades pequenas.
CAQUI: 01 unidade média.
CEREJA: 03 unidades médias.
CARAMBOLA: 05 unidades.
FIGO: 01 unidade média.
FRUTA DO CONDE: 01 pires de chá.
GOIABA: 01 unidade.
JABUTICABA: 02 pires de chá.
JACA: 02 pires de chá.
KIWI: 02 unidades.
LARANJA OU MEXERICA:01 unidade média.
SUCO DE LARANJA: meio copo pequeno.
MAÇÃ: 01 unidade.
MAMÃO OU PAPAYA: 01 fatia média ou meia unidade.
MANGA: 01 unidade pequena.
MARACUJÁ: 02 unidades médias.
MELANCIA: 01 fatia grande.
MELÃO: 01 fatia média.
MORANGO OU FRAMBOESA: 01 pires de chá.
PÊRA: meia unidade média.
PÊSSEGO: 02 unidades médias.
UVA: 01 cacho médio.

Obs.: variedade e qualidade é fundamental, acha um lugar mais perto de casa pra que você possa comprar fruta mais de uma vez na semana pra que ela esteja sempre novinha e bonita, compra pouca fruta pra não fica "entulhando" a fruteira também ajuda muito.

2 comentários:

  1. Oi, vim ver seu cantinho! :) Emagreceu bem em 1 mês, estou fazendo dieta já há quase três meses e emagreci isso..rs.. 8 kg mais ou menos...
    Parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Brigada pela força .. tô bem impolgada, por isso que resolvi repassar as dicas! ain parabéns pra você que tá conseguindo se manter na dieta, eu esse mês fui beem preguiçosa:(, acho que se manter é o mais difícil, ensina ai como fica esse tempo kkk.
    beeijos

    ResponderExcluir