quinta-feira, 23 de junho de 2011

Dicas para TODOS OS DIAS ..


Ler TODOS OS DIAS, mesmo depois de decorado!




1) o TEMPO é questão de organização, me organizar para que eu possa colocar uma atividade física que eu gosto e que me de prazer regularmente, NADA  é desculpa para deixar de fazer, ate porque ela me faz BEM!
2) Fracionar a minha alimentação para que eu possa fazer pequenas refeições saudáveis  de três em três horas é uma das práticas que vou adotar para a minha nova vida, e NADA será desculpa para não fazê-los.
3) Alimentação é fonte de vida e saúde, meus alimentos são bonitos, nutritivos e prazerosos, por isso escolho pensado em todo o bem que me fazem.
4) Mastigo bem devagar, deixo o talher na mesa entre uma garfada e outra para evitar a pressa, por mais apressado que eu esteja e como sempre sentado. Nada justifica engolir a comida sem mastigar, ou comer em pé!
5) Se eu não olhar para a comida, não vou saber o que estou comendo, nem quanto, por isso, televisão e computador devem estar sempre desligados nesta hora!
6) Hora da comida é hora de falar de coisas boas, minha boa digestão e aproveitamento dos alimentos depende disso, por isso reuniões estressantes eu deixo para outra hora, escolho apenas assuntos leves e agradáveis para estes momentos!
7) Os alimentos nunca saem “correndo”, posso comer pouco daquilo que eu gosto, assim vou poder comer sem me preocupar com as consequências.
8) Porque preciso limpar o prato? O que me obriga a comer mais do que preciso até acabar? Só porque está bom? Vou poder comer daquilo muitas outras vezes depois, melhor comer pouco e me sentir bem depois! Como apenas o que preciso, nem uma colher a mais.
9) Nenhum alimento me é proibido, mas sei muito bem escolher o que me faz bem, tudo é uma questão de fazer escolhas saudáveis e deixar o que não é legal em pouca quantidade para as ocasiões isoladas como as festas por exemplo, é só organizar e balancear.
10) Beber um pouco de água a cada hora me ajuda a não comer mais do que preciso, além de manter meu hálito limpo e meu intestino eficiente! Por isso tenho sempre minha garrafinha cheia ao meu lado! Lembrando que ate água demais faz mal.
Estilo de vida saudável, meu corpo e mente agradecem !

2 comentários:

  1. Ah menina, eu já imprimi as tuas dicas.
    Elas vieram n'um momento muuitooo bom. Mas sejamos realistas, emagrecer é tãããão difícil. Ainda mais com a ansiedade do vestibular.

    humpf!

    bjon.

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou, fico muuuuito feliz!
    é difícil mesmo perde peso mais assim, trocando informações acho que fica mais fácil né!?

    ResponderExcluir