quarta-feira, 22 de junho de 2011

Início


                                    Boa noite !

Bom gente acho que pro início nada melhor que a apresentação.


     Vocês podem me chamar de N, tenho 20 anos, sou mineira, universitária, curso Direito. 
     A vida é uma correria, cuido da casa, faço estágio, vou pra aula e ainda assim consigo tempo para todas as minhas coisas, principalmente curtir PREGUIÇA que eu amo.
     Moro com os meus pais e com o meu irmão. (aqui em casa todo mundo tá acima do peso, péssimos hábitos).
     Sempre tive uns quilinhos a mais, porém, isso nunca me incomodou, já que, no meu circulo de convivência a maioria das pessoas "cultivam" estes quilinhos. Sempre fui vaidosa e ai que eles me atrapalham, veste uma roupa não tá legal, tira uma foto não tá bem, quer comprar alguma coisa não acha do tamanho, o salto incomoda muito, o pé acaba doendo e outras coisas que todo gordinho já passou, sabe como é. Mais mesmo assim conseguia me manter bem. Vida social, alguns gatinhos, balas, bares e tudo que uma pessoa da minha idade curte ate mesmo uma certa auto estima.
     Porém em Abril fui ao médico fazer alguns exames de rotina (a família toda tem todas aquelas conhecidas doenças e eu acima do peso tenho que cuidar), quando chegou a pior parte, a mais temida: subir na balança. me pesar.
o médico então diz: -121 kg aos 20 anos com 1,62 m. vai começar a dieta ou não ?
assustei, na hora fiquei com medo e então disse que sim que começaria, peguei a dieta trouxe para casa mais pensando já que seria como todas as outras: muito sofrimento e pouco resultado, mais dai nem foi. a dieta é ótima, abro mão de pouca coisa, só preciso mesmo controlar quando vou comer e quanto vou comer.
Então procurei uma nutricionista. ótimo um amor de pessoa fico mais fácil ainda.
Estava assustada com o peso, empolgada com a dieta, tomando remédio (que foi prescrito pelo médico) resolvi fazer exercício físico, comecei bem levantando todos os dias cedinho e caminhando e então em um mês aproximadamente menos 10 kg. Impolgação geral né?! mais ai como toda dieta é difícil e como o meu médico fala "dieta é pra sempre" esse mês dei uma fraquejada e com isso tive a ideia do blogger pra trocar experiencias com outras pessoas e aprender um pouquinho mais sobre emagrecimento e se eu puder claro passar também as minhas experienias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário