segunda-feira, 3 de outubro de 2011

pra voocês !

      Os dias passam, e com eles passam: pessoas, vontades, expêriencias, alegrias e também passam tristezas, chegam novas pessoas, passamos por novas expêriencias e com tudo isso a gente muda, amadurece!
      Pra que isso aconteça é fundamental a nossa autorização, a nossa vontade. Esta diretamente ligada a nossa vontade esquece um momento difíficil, deixar um novo amor entrar, deixar que nos ensine algo de novo e principalmente útil. 
      Todo mundo devia ter um FILTRO deixa o que é bom, o que te faz feliz, o que te completa e deixar passar pelo filtro o que te agride, o que te feri.. assim você deixaria pra trás, perdoaria, passaria por cima de tudo aquilo que não vale a pena nem que você sinta o seu peso, quem dirá que seja lembrado e assim com mais espaço vago teríamos mais tempo pras coisas boas, seja estas simples ou não. basta que sejam boas de verdade que façam bem que façam bem á você e ao próximo que daqui a 30 anos seja bom lembrar, ter na memória.
      Passei todo esse tempo pensando nisso e isso que estou fazendo, estou FILTRANDO pessoas, momentos, lembranças, palavras, aprendizado e também os meus HÁBITOS, por que não filtrar a minha alimentação? Por que deixar de comer tudo aquilo que me da prazer? Por que não introduzir na minha alimentação coisas que me fazem bem? Por que não manter o equilíbrio? Por que o que me faz bem não pode me dar prazer? Por que não posso me divertir com meia hora diária de caminhada? Por que ligo ao sofrimento o que me faz tão bem?
       Pra fala a verdade a partir de hoje quero aquilo que me faz bem, o que me faz mal deve ficar longe de mim e isso serve pro meu almoço também. 
      Se tem uma coisa que nunca matou ninguém isso é a PROPORCIONALIDADE, o equilíbrio. Manter o equilíbrio é fundamental pra se manter também, se manter bem, se manter viva.
       Sendo assim, as minhas palavras de ordem são: EQUILÍBRIO, FILTRAR, BEM ESTAR.
       Eu preciso querer mudar, precisa que aconteça de dentro pra fora pra que não tenha dor. Eu preciso medir o que me faz bem ou não. Eu preciso enxergar que o ESFORÇO faz sim parte da vida e que só por ele eu posso conseguir o que quero. Eu preciso ser forte pra começar, pra recomeçar, pra assumi que preciso fazer, que preciso de ajuda, que preciso mudar, é preciso força pra dizer: não vou comer isso, isso não me faz bem! ou ainda: eu estou satisfeita, não preciso comer mais apenas porque estou vendo! são mudas de hábitos do dia-a-dia.. é preciso impor disciplina pra que se mantenha a ordem mínima não só das suas calorias, mais de tudo o que você precisa, é preciso que as rédeas da sua vida sejem suas e que você controle.
HOJE SÓ EU POSSO ME AJUDAR OU ME ATRAPALHAR e sei que com cada uma de vocês também é assim, os problemas diários, filhos, marido, namorado, emprego, faculdade, família, doença isso tudo vai ter na minha vida a proporção que eu quiser que eu deixar, cada uma dessas coisas dessas pessoas vai atrapalhar você se você quiser, se você deixar, vai te magoar se você permitir.
Então FILTRE, perdoe e viva muito pra que a cada momento você possa colher uma nova vitória!

3 comentários:

  1. Oi minha linda! qnt tempo vc não posta nada. Mas e aí, como estão as novidades? Pq qnd a gente se afasta do blog, a gente acaba engordando um pouquinho. Como anda seu peso. Engordou, emagreceu... Beijos linda.. E força tá?!

    ResponderExcluir
  2. dei uma desanimada cm a minha dieta,
    não engordei nda, mais tbm não emagreci nem 1 grama .. mantive e pra quem estava perdendo mais de 3 Kg por mês é pessimo né ..
    mais agora estou de volta ao blog e a dieta.
    é incrível como esse cantinho aqui ajuda né?!

    Beijos
    brigada pela força

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou te visitando pois vi que você estava seguindo Minha Dieta. Aquele era meu domínio mas infelizmente por problemas com a senha acabei perdendo, e consequentemente veio o desanimo pois era muito bacana interagir com outras blogueiras... mas estou de volta e convidando as amigas do outro blog para me seguirem no novo. Deixo meu convite e te aguardo... e menina vamu que vamu sem desanimar, escrever todos os dias no blog é como se fôssemos nossos próprios vigilantes de peso! Por isso todo dia publico em meu blog, isso faz com que reflita no que venho fazendo! Estarei te seguindo e espero mais ânimo aqui hein! Beijão.

    ResponderExcluir